Pular para o conteúdo principal

Vereadores


RELAÇÃO DOS VEREADORES DA 3ª LEGISTLATURA (2018.1)


VEREADORA ADRIANA CRESCENCIO
(Informações não foram enviadas pela assessoria)

VEREADOR ANDREY VENZON

Andrey Fillipi Venzon nasceu no município de Itajaí em 03/09/1997, filho de Adelirio Antonio Venzon e Adriana Machado Venzon, residiu em Joinville por 17 anos, onde concluiu os ensinos básicos e médios nas escolas Avelino Marcante, Giovanne Pasqualine Faraco e Exathum COC, no qual participou de projetos na cidade como Vereador Mirim, sempre interessado no ramo da gestão pública e política. Mudou-se para Balneário Camboriú em 2017 com finalidade de aprofundar seus estudos, graduando na Administração Pública da Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC), atualmente exerce atividade como estagiário na Prefeitura Municipal.
Assessor: Willyan de Souza dos Passos.

VEREADORA BRUNA SCHIQUETTI
Bruna Schiquetti nasceu em Pouso Redondo-SC em 09/06/1998, mas mudou-se para Balneário Camboriú em setembro de 2016. É filha de Jonas Querino Schiquetti e Selene Paterno Schiquetti. Está cursando Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) desde 2016, e atualmente faz estágio na Procuradoria Geral de Balneário Camboriú. Como vereadora, busca melhorias na qualidade de atendimento ao cidadão, correlato a isso, almeja melhorias na área de saúde, segurança e educação. Levando consigo valores como honestidade, ética e força de vontade.
ASSESSORA: Cheila Horstmann

VEREADORA DANIELA WALCANAIA

Daniela Apª. Walcanaia nasceu em São Paulo –SP em 21 de setembro de 1985, morou em Rio do Sul com sua família até o ano de 2013. Filha de Rosangela Mª. Walcanaia, é estudante do curso de Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Trabalha em uma empresa privada onde um dos princípios mais importantes de sua atuação é respeitar o meio ambiente na extração e exploração de  minérios e minerais. Como vereadora uma das missões principais é atender as necessidades dos moradores visando o bem comum tendo em primeiro lugar a honestidade e abraçando a causa do meio ambiente para um padrão de sociedade sustentável. 
ASSESSORA: Regina Machado


VEREADORA JHAMILI REGIS

Jhamili Aime Régis, com 31 anos, natural de Balneário Camboriú/SC, servidora pública municipal.  Formada em Administração de Empresas pela Universidade do Vale do Itajaí  e atualmente cursando administração pública na UDESC, para melhor entender os direitos e obrigações de todos os setores públicos. Como vereadora busca melhores condições em todos os setores, em especial na saúde e educação que acredita ser os setores primordiais do município, trabalhando com honestidade, ética e responsabilidade.
ASSESSORA: Joelma Gruber

VEREADORA LAUREN SCHUCK
(Informações não foram enviadas pela assessoria)

VEREADORA LUCIMAR PEREIRA

Lucimar Pereira, natural de Balneário Camboriú, tem 26 anos, servidora pública municipal e conselheira do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Estudou em escola pública e em 2014 formou-se em Ciências Contábeis, pela Faculdade Avantis e obteve Registro Profissional como Contadora, através do CRC-SC. Trabalha desde 2009 na Secretaria de Inclusão Social, primeiramente como Coordenadora de Desenvolvimento Comunitário (2009 a 2010), depois assumiu a coordenação do Programa Bolsa Família (2011 a 2015) e atualmente é servidora efetiva desta secretaria, contribuindo na formulação de políticas públicas, auxiliando na elaboração do Planejamento Administrativo e Orçamentário.
ASSESSORA: Taiana Rocha


VEREADORA MÁRCIA CARIBÉ
Márcia Cristina Gomes Caribé, natural de Belém – Pa, nascida aos 08 de abril de 1973, reside em Santa Catarina há seis anos. É filha do Oficial Militar aposentado da Marinha do Brasil Marcelino da Trindade Gomes e Doralina Pnheiro Gomes, autônoma. Casada com Geraldo Caribé da Rocha Neto, militar aposentado do CBM – PA, três filhos, Thamillis Gomes Caribé, Oscar Caribé da Rocha Neto e Thallyta Gomes Caribé. Formada em Bacharel em Direito pela FAP Faculdade Piauiense - PI, Técnica em Transações Imobiliárias pelo IFC Instituto Federal Catarinense – Campus Camboriú, e cursando Administração Pública na UDESC Universidade do Estado de Santa Catarina. Foi escolhida membro do ECC Encontro de Casais com Cristo na qual ministrava palestras para os nubentes da comunidade. Participou de campanhas eleitorais de vereadores da cidade de Balneário Camboriú, e foi candidata a membro do Conselho Tutelar de Balneário Camboriú – SC.
ASSESSOR: Israel de Oliveira

VEREADOR MARCOS BORGES
Catarinense, natural de Joinville, tem 29 anos e é acadêmico da 4ª fase do curso de Administração Pública da UDESC Balneário Camboriú, além de estudante é servidor público na universidade desde 2011. Marcos tem formação técnica em mecânica, cursou Engenharia de Produção e após começar a trabalhar na área pública decidiu mudar da Enenharia para a Administração. Atuando no Projeto Rondon da UDESC desde 2013, teve a oportunidade de conhecer e trabalhar junto à comunidade e ao poder público de vários municípios catarinenses. Em 2017 participou do programa Estágio Visita na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, onde conheceu a rotina do poder legislativo, seu papel de representar os interesses da população perante o poder público, criando leis e fiscalizando o poder executivo visando serviços públicos de qualidade.
ASSESSORA: Rafaela Silvestre

VEREADORA MARIENE PALOKOWSKI
Mariene de Sena Silva Palokowski, nasceu em Santos (SP) no dia 13/02/1990, criou-se no município de Bombinhas (SC) e atualmente vive em Balneário Camboriú (SC) cidade ao qual atua em diversos projetos. É graduada em Processos Gerenciais, mas sempre gostou da área pública. No segundo semestre de 2016, ingressou no Curso de Administração Pública – CESFI/UDESC, o qual lhe abriu muitas portas e proporcionou diversas experiências com a área pública. Foi bolsista do Programa de Extensão LabEcoSol durante um ano e meio (2016/2017), em 2017 participou da Diretoria Executiva do Centro Acadêmico de seu curso e também do Estágio Visita na Assembleia Legislativa de SC. Atualmente, faz parte do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de BC e acredita que uma sociedade justa se constrói com a participação e o engajamento de todos.
ASSESSOR: Vinicius Gimenes

VEREADOR MAURO RIQUELME
Mauro Gabriel Gavilan Riquelme, oriundo do Estado do Paraná, município de Cafelândia, 27 anos, graduado em Direito pela Universidade do Vale do Itajaí – UNIVALI, pós-graduando em Direito Processual Penal pela Instituição Damásio de Jesus, graduando em Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC (CESFI). Filho de Cecilio Riquelme e Mabel Gavilan Perez. Residente no município de Camboriú, há 24 anos. Sempre atuou no setor privado, no campo financeiro e suporte comercial, atualmente executa prestação de serviço como consultor no setor privado.
ASSESSOR: Leonardo Zanella

VEREADORA RUBICLÉA DOS SANTOS
Rubiclea Paula dos Santos, natural de Toledo – PR, nascida no dia  10/05/1981  Filha de Emirênio Paulo dos Santos (in memorian ) e Marli Souza. Reside em Balneário Camboriú desde 2000. Formada pelo instituto Goethe na língua alemã 1998, Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade UNIVALI - 2008, Formada  pela Nith treinamentos em Programa de Mentoria para Instrutores e Palestrantes – 2017, Graduanda do Curso de Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), cursando o 4° período. Rubicléa. Como conhecedora das leis e dos processos contábeis dessa forma tem capacidade técnica para legislar, fiscalizar as destinações de recurso e verbas públicas, se eleita, visa defender as bandeiras da educação, saúde e inclusão social, priorizando sempre o bem estar da população e a igualdade de direitos. Por fim, considera a educação como o principal pilar para o desenvolvimento social.
Assessora: Monique Lopes

VEREADORA VERA ROBERTO
(Informações não foram enviadas pela assessoria)

RELAÇÃO DOS VEREADORES DA 2ª LEGISLATURA (2017.2)

VEREADOR ALEXANDRE VIEIRA

Alexandre Vieira Machado Neto nasceu na cidade de Areiópolis, interior do estado de São Paulo, no dia 20/04/1996. Em 2014 foi Jovem Aprendiz no SENAI em Botucatu/SP pela empresa aeronáutica EMBRAER. No ano de 2016 iniciou sua graduação em Administração Pública na UDESC em Balneário Camboriú/SC. Atualmente cursa a 4ª fase, e desde a 2ª é monitor da disciplina de Administração Pública e Governança e voluntário no Laboratório de Aprendizagem em Economia Social e Solidária (LabEcoSol), projeto de extensão do CESFI. Ainda, é monitor voluntário de Teorias de Administração Pública. Devido à sua inserção no LabEcoSol, têm contato direto com as demandas e o movimento da economia solidária no município, tendo em vista que o laboratório auxilia e participa das reuniões do Fórum Municipal de Economia Solidária e do Fórum Litorâneo.
Assessora: Paloma Freitas


VEREADOR FERNANDO PETRI (LICENCIADO)
Fernando Alves Petri Filho nasceu em 24 de março de 1998, em São Paulo (SP). Cursou o primeiro ano do ensino fundamental no colégio Mutirão Escola da Vida em São Paulo. Em 2007 se mudou para Itajaí (SC) e completou seus estudos no colégio Unificado. Está cursando Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina(UDESC), desde 2016, e atua na área empresarial. Não é filiado a nenhum partido político até o momento, porém, já atuou em pequenas causas sociais da Região. Possui uma posição de apoio a igualdade social e acredita em uma sociedade digna, justa e com maior foco comunitário. 



VEREADORA GIOVANA PANSERA
Giovana Cristina Pansera nasceu em Pinhalzinho - SC em 11 de novembro de 1992, e mudou-se para Itapema em 2001. Filha de Jacir Pansera e Neusa Brancher. É graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e atualmente está cursando Administração Pública pela Universidade do Estado de Santa Catarina, participando de projetos de pesquisa na universidade. Sempre esteve envolvida com causas sobre empoderamento feminino, inclusão LGBTS e diversidade cultural da comunidade. Correlato a isso, busca a melhoria da segurança pública municipal, e uma educação pública de qualidade, trabalhando de maneira transparente e responsiva.
Assessora: Arine Teixeira


VEREADOR JOÃO SIMAS
João Pedro Simas Rodrigues Conceição nasceu em Balneário Camboriú em 07/10/1997, mas criou-se em Itajaí. É filho de Manoel Rodrigues Conceição e Renata Simas R. Conceição. Está cursando Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) desde 2016, e atua como estagiário na procuradoria do município de Balneário Camboriú. João já trabalhou, também, em escritório contábil, traz consigo valores como a ética e honestidade para exercer um bom trabalhou no seu município de nascença.
Assessor: Thiago de Borba


VEREADORA JOSILENE JONCK
Josilene Jonck, tenho 42 anos sou casada com o Adilson  e mãe do, Alison, Juninho e Suelen. Comecei a trabalhar aos 15 anos no comércio, onde trabalhei e me desenvolvi profissionalmente até chegar ao cargo de gestora da empresa. Em 2012 me mudei para Balneário Camboriú para atuar profissionalmente em outra empresa na mesma área. Sou dinâmica, busco sempre aprendizado para melhor desenvolver meu trabalho e contribuir com as pessoas ao meu redor. Me formei em Marketing de varejo/Anhanguera, Teologia/Diocese de Joinville/Univille e Espiritualidade e participação integral/Univille, atualmente sou graduanda de Administração Pública na Udesc. Acredito fortemente que temos o poder de fazer a diferença através das nossas contribuições, e dessa forma construir uma sociedade mais justa e igualitária pra todos.
Assessor: Saulo Pacheco

VEREADORA KAROEN MELLO
KAROEN MELLO,nasceu em Carazinho (RS) e foi estagiária do Fundo Rotativo do Bem Estar Social (FURBES), órgão da prefeitura de Balneário Camboriú (SC) responsável pelas políticas de habitação de interesse social, o que lhe proporcionou a participação ativa na promoção de políticas públicas. Hoje é acadêmica da 4ª fase do curso de Administração Pública - CESFI/UDESC e atua em causas sociais do município. Como vereadora defenderá a democracia, a justiça social e o acesso à serviços públicos de qualidade para todos os cidadãos, a participação dos jovens na política, o empoderamento da mulher na vida política, os direitos das minorias e sobretudo a participação direta dos cidadãos na produção do bem público.
Assessor: Elder Catarina

VEREADOR LUCAS GIARETA (Dados não enviados pela assessoria)
Assessor: Sandra Tomio












VEREADOR MATHEUS MULLER
Matheus Müller é natural de Lages/SC, reside na cidade de Balneário Camboriú-SC há quatro anos. O Vereador tem 26 anos e atua em seu primeiro mandato, comprometido com pautas voltadas para a gestão pública, transparência e accountability. O Vereador tem forte atuação no meio acadêmico, atualmente cursa Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC -Balneário Camboriú), acreditando sempre que o aperfeiçoamento contínuo é base fundamental para o desempenho de suas atividades legislativas. Atuou no Governo Fabrício Oliveira na Coordenação de Auditoria e Fiscalização da Secretaria de Controle Governamental e Transparência Pública, adquirindo vasto conhecimento na área pública,  a qual visa imprimir em suas experiências cotidianas.
Assessor: Lucas Gotardo

VEREADOR RAFAEL ARENDARTCHUK (Dados não enviados pela assessoria)
Assessor: Arthur Garrido

VEREADOR RAFAEL BALLAND
Rafael Diego Balland, filho de Carlos Balland e Francisca Balland, nasceu em 27 de março de 1989 na cidade de Balneário Camboriú, onde cresceu e tem orgulho em viver. Formado em contabilidade, trabalhou em empresas privadas, mas sempre procurou exercer sua cidadania se mantendo próximo às ações de politicas públicas do município.Como morador do Bairro Estaleiro, ingressou na vida política, participando de vários movimentos sociais e da associação de moradores do seu bairro. Motivado em aprimorar seus conhecimentos na carreira politica ingressou no curso de Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) em 2017.
Assessora: Danielle de Oliveira

VEREADORA RAFAELA DALAGO
Rafaela Dalago tem sua família no município de Camboriú, atualmente com 22 anos, é formada em Jornalismo e cursa o 4º período de Administração Pública na UDESC/CESFI. Enquanto servidora pública efetiva atuou junto ao administrativo da Secretaria de Obras do município, já tendo passado também por período no legislativo, atuando como assessora parlamentar e repórter da TV Câmara, oportunidades que ampliaram seus conhecimentos da área pública. Para a Vereadora, assumir sua vaga na Câmara Municipal é sinônimo de oportunidade para mudar a situação política do país, a partir do âmbito municipal, pois acredita que enquanto novos nomes não se colocarem a disposição para batalhar por um Brasil melhor, nada mudará. Agora eleita, visa defender as bandeiras da educação, saúde e inclusão social, priorizando sempre o bem estar da população e a igualdade de direitos. 
Assessora: Nayara Magalhães

VEREADOR RENATO BECEGATO
Eu, Renato Becegato, nasci na cidade de São Paulo em 1982. Cheguei a iniciar os cursos de Ciências Sociais na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH-USP) e de Ciências Econômicas na UNESP, que foi onde comecei a ter interesse pelos textos de Marx. Já trabalhei com vendas, como auxiliar de escritório e administrativo. Em 2016, devido às reclamações da população contra a situação política no país iniciei os estudos no curso de Administração Pública na UDESC. Por ser o mais velho da turma sou chamado carinhosamente por “pai de família”, mesmo não sendo pai ainda. Na sala de aula sou conhecido pelo meu entusiasmo, nacionalismo e oposição ao neoliberalismo e qualquer modelo opressor. Meus posicionamentos políticos são colocados às vezes no comunismo e socialismo, porém afirmo ser centro-esquerda.
Assessora: Fernanda Lentz

VEREADOR VINÍCIUS IKEDA
Vinícius Yasuto Ikeda nasceu no Japão em 22/08/1998, filho de Sebastião Sunao Ikeda e Walburge Silveira da Costa Ikeda. Reside em Balneário Camboriú desde 2004. Graduando em Administração Pública na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), cursando o 4° período. Lá, já desenvolveu a atividades como bolsista na pesquisa de Sistemas de Inovação e, atualmente, está como bolsista na pesquisa sobre Gestão de Riscos.  É atleta na Fundação Municipal de Esportes (FME) de Balneário Camboriú desde 2015 na modalidade Xadrez. Já foi vice-campeão brasileiro de xadrez na categoria sub-18 em 2016. Vinícius, preocupa-se com a qualidade da entrega serviços públicos para a população e com a promoção da cidadania para uma sociedade melhor. Por fim, considera a educação como o principal pilar para o desenvolvimento social.
Assessor: Luiz Eduardo Reinecke

VEREADOR VINICIUS PRIM
O vereador Vinícius Politelo Prim é Catarinense de Joinville, onde nasceu no dia 19 de abril de 1998. Um jovem que irá mudar o cenário político de Balneário Camboriú. Vinícius atualmente mora no vale do Itajaí e convive com os problemas enfrentados diariamente pela população. Nosso nobre representante vem de uma curta caminhada, por se tratar de um jovem de 19 anos, mas acredita na garra e na vontade jovial de sempre bater de frente com qualquer que seja a sua barreira. É um guerreiro nato, trabalha durante o dia e enfrenta os desafios da graduação a noite. Cursando Administração Pública, Vinicius pretende perseguir o interesse público atuando no poder legislativo municipal. Vinicius possui princípios cristãos herdados de sua família, na qual pretende honrar veementemente durante todo o seu mandato. “Nunca aceitei mentiras” PRIM. 
Assessor: Bruno da Silva

VEREADOR WOLFGANG WOELFER
Wolfgang Woelfer, nasceu em 22 de julho de 1967, natural de Taió (SC), filho de Ingo Woelfer e Rosa Maria Woelfer, casado com Bernardete Oenning Woelfer e pai de Bruna Luiza Woelfer e Gabriel André Woelfer, residente desde 2002 na cidade de Balneário Camboriú. É bacharel em Ciências Contábeis pela UNIDAVI e Pós-Graduado em Nível de Especialização em CONTABILIDADE GERENCIAL E FINANÇAS pela FGV. É acadêmico de Administração Pública pela Udesc.
 Sempre atuou como profissional em empresas privadas de médio e grande porte por mais de 25 anos. Atualmente exerce a atividade de Corretor e Avaliador de Imóveis. Foi Presidente da APP do Colégio Estadual João Goulart e Conselho Deliberativo.
Assessor: Leandro Hahn



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vereadora Karoen Mello apresenta projeto que inclui a parada da diversidade sexual no calendário de eventos oficial do município

Foto: Rafaela Martins / Agencia RBS 
A Vereadora apresentou projeto que inclui a parada da diversidade sexual no calendário do município de Balneário Camboriú (SC), defendendo, na oportunidade, que a organização do evento seja realizado pelas associações e entidades que militam em favor dos direitos da comunidade LGBTT (Lésbicas, Gays, Bixessuais, Transexuais e Transgêneros), cabendo ao Município apoiar e promover ações a fim de garantir a logística, trânsito e a segurança dos participantes.
Destaca, ainda, que a parada da diversidade sexual acontece no município de Balneário Camboriú (SC) desde o ano de 2012 e que reúne milhares de pessoas. 
“A inclusão da parada da diversidade sexual no calendário de eventos oficiais do nosso Município pretende colocar fim às polêmicas ocorridas nos últimos anos, notadamente em relação a judicialização para garantir o direito da realização do evento, bem como promover o debate, na nossa comunidade, acerca dos direitos da comunidade LGBTT” disse a Ve…

Vereador Mauro Riquelme indica que se exija ensino superior para os Comissionados

Projeto preza pela transparência quanto a escolaridade e atribuição aos comissionados. Tem como premissa regulamentar junto ao portal da transparência, gestão de pessoas a informação com escolaridade do comissionado, assim como requisitos mínimos de competência para o cargo exercido.

O projeto exige que seja incluso no portal da transparência do município a escolaridade e área de formação do comissionado, assim como inclusão de competências e atribuições (assim como servidores efetivos) do cargo que este estiver lotado.

Portanto, o comissionado terá requisitos objetivos para ser nomeado, extinguindo ou ao menos filtrando a competência técnica coerente com o cargo exercido.

Texto informado pela assessoria.
(Esta postagem faz parte da atividade intitulada "Vereador por um dia" no qual acadêmicos simulam o processo de proposição, discussão e votação de propostas legislativas. Para mais informações clique aqui).

Vereador Marcos Borges propõe debate sobre a leitura da bíblia nas reuniões da câmara de vereadores de Balneário Camboriú

O regimento interno da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú prevê que nas reuniões ordinárias, após a conferência dos vereadores presentes, seja lido um trecho da Bíblia. Você concorda com essa prática?
O Brasil, segundo dados do IBGE de 2013, é o maior país católico do mundo, com aproximadamente 127 milhões de fiéis, o que representa 65% de toda população e 12% dos católicos de todo o mundo. A Constituição Federal de 1988, garante aos cidadãos vários direitos e garantias fundamentais, no seu artigo 5º, diz que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e a suas liturgias.
Porém, a constituição também trata da organização do Estado, da política e da administração, o artigo 19 diz que é vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios estabelecer cultos religiosos ou igre…