Pular para o conteúdo principal

Pauta da Reunião Ordinária da 3ª Legislatura


A reunião ordinária da 3ª legislatura ocorrerá na próxima segunda-feira (07) na Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, à partir 19h e terá a seguinte pauta:

ORDEM DO DIA:

INDICAÇÕES (Somente leitura)

Indicação 01/2017, de autoria da vereadora Mariene Palokowski, que “Indica ao prefeito municipal que regulamente o auxílio moradia municipal para atender as mulheres em situação de violência”.

Indicação 02/2017, de autoria do vereador Mauro Riquelme, que “Indica ao prefeito municipal que solicite a órgão competente a inclusão da disciplina de Educação Financeira e Cidadania nas escolas municipais de ensino fundamental”.

Indicação 03/2017, de autoria do vereador Mauro Riquelme, que “Indica inclusão no portal da transparência dados sobre os cargos comissionados”.

Indicação 04/2017, de autoria dos vereadores Bruna Schiquetti, Marcos Borges  e Mariene Palokowski, que “Indica implantação de uma faixa elevada na Rua 2000, entre a marginal leste e a 4ª Avenida”.

Indicação 05/2017, de autoria da vereadora Jhamilli Regis, que “Indica locais de parada para os ônibus, Bondindinhos e carros de entrega na Av. Atlântica”.

Indicação 06/2017, de autoria da vereadora Lucimar Pereira, que “Indica a Implantação, Manutenção e Padronização das calçadas nos Bairros da cidade”.

PROJETOS REJEITADOS PELA COMISSÃO DE JUSTIÇA E REDAÇÃO

1) Projeto de Lei Ordinária 04/2018 - Dispõe sobre a inclusão de estacionamentos de garagem na forma vertical, em estrutura metálica e manuseio através da robótica, em alguns pontos da avenida Brasil e Atlântica no município de Balneário Camboriú, e dá outras providências.
Autoria: Vereadora Márcia Caribé
Parecer pela Rejeição pela Comissão de Justiça e Redação.

PROJETOS DE LEI PARA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO:
1) Projeto de Lei Complementar 01/2018 - Dispõe sobre sistemas, mecanismos e incentivos à atividade tecnológica de inovação, visando ao desenvolvimento sustentável do município de Balneário Camboriú
Autoria: Vereador Mauro Riquelme
Possui proposição de emendas? Não.
Parecer das Comissões: Justiça e Redação (APROVAÇÃO), Comissão de Finanças e Orçamentos (APROVAÇÃO) e Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas (APROVAÇÃO).

2) Projeto de Lei Ordinária 01/2018 - Dispõe sobre o centro de referência especializado para população em situação de rua e serviço especializado para pessoas em situação de rua. Implanta a unidade e institui o serviço, fixa diretrizes, vagas e atribuições
Autoria: Vereadora Lucimar Pereira
Possui proposição de emendas? Não.
Parecer das Comissões: Comissão de Justiça e Redação (APROVAÇÃO); Comissão de Finanças e Orçamentos (APROVAÇÃO), Comissão de Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social (APROVAÇÃO); Comissão de Segurança Pública e Defesa do Cidadão (APROVAÇÃO).

3) Projeto de Lei Ordinária 02/2017 - Determina percentual mínimo e máximo de mulheres e homens no provimento dos órgãos colegiados, cargos em comissão e funções gratificadas da administração direta e indireta do município de Balneário Camboriú
Autoria: Vereadora Mariene Palokowski
Possui proposição de emendas? Não
Parecer das Comissões: Comissão de Justiça e Redação (APROVAÇÃO), Comissão de Administração e Assuntos Ligados ao Servidor Público (REJEIÇÃO).

4)Projeto de Lei Ordinária 03/2018 - Institui o Sistema de Acessibilidade em grandes eventos do Município de Balneário Camboriú, que visa ampliar legislação atual (Lei nº1286/1993)
Autoria: Vereadora Rubicléa dos Santos
Possui proposição de emendas? Sim, emenda modificativa proposta em parecer da Comissão de Justiça e Redação.
Parecer das Comissões: Comissão de Justiça e Redação (APROVAÇÃO), Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas (REJEIÇÃO) Comissão de Preservação do Meio Ambiente e Turismo (APROVAÇÃO), Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (APROVAÇÃO).

5) Projeto de Lei Ordinária 04/2018 - Dispõe sobre a inclusão de estacionamentos de garagem na forma vertical, em estrutura metálica e manuseio através da robótica, em alguns pontos da avenida Brasil e Atlântica no município de Balneário Camboriú, e dá outras providências.
Autoria: Vereadora Márcia Caribé
Possui proposição de emendas? Não.
Parecer das Comissões: Comissão de Justiça e Redação (REJEIÇÃO), Comissão de Finanças e Orçamentos (REJEIÇÃO), Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas (APROVAÇÃO).

6) Projeto de Lei Ordinária 06/2018 – Dispõe sobre obrigatoriedade de agendamento prévio de retornos médicos nos postos de saúde em Balneário Camboriú.
Autoria: Vereadora Bruna Schiquetti
Possui proposição de emendas? Não.
Parecer das Comissões: Comissão de Justiça e Redação (APROVAÇÃO), Comissão de Finanças e Orçamentos (APROVAÇÃO), Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social (APROVAÇÃO), Comissão de transparência, Governança Pública e Accountability (APROVAÇÃO).

7) Projeto de Lei Ordinária 08/2018 – Modifica e adiciona dispositivos aos artigos 1º, 2º, 3º e 7º da lei 2805/2008 que "torna obrigatória a realização de vistorias periódicas nas edificações da cidade e dá outras providências".
Autoria: Vereador Andrey Venzon
Possui proposição de emendas? Não.
Parecer das Comissões: Comissão de Justiça e Redação (APROVAÇÃO), Comissão de Obras, Serviços Públicos e Atividades Privadas (APROVAÇÃO).

8) Projeto de Resolução 01/2018Modifica o caput do artigo 185 da Resolução 548/2014, que trata do regimento interno da câmara municipal de vereadores de Balneário Camboriú/SC.”
Autoria: Vereador Marcos Borges
Possui proposição de emendas? Não.
Parecer das Comissões: Comissão de Justiça e Redação (APROVAÇÃO), Comissão de Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social (APROVAÇÃO).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mecenato: Alternativa de Financiamento à Classe Artística (Vereador Douglas Henrique)

            No texto publicado anteriormente, o Vereador Douglas Henrique fez apontamentos acerca do impacto sofrido pelos profissionais que atuam com produção cultural, artística e de eventos tanto no Brasil, de um modo geral e, especificamente, em Balneário Camboriú. Destacou também a Lei Federal Aldir Blanc (Nº 14.017/20) e a Lei Municipal de Fomento e Incentivo à Cultura - LIC (Nº 3.750/14), por meio das quais foi possível contribuir para a continuidade das atividades da classe artística. Outra importante Lei nesse contexto é a do Sistema Municipal de Cultura de Balneário Camboriú (Nº 3.796/2015), que encontra-se vigente, na qual estão contempladas enquanto mecanismos de financiamento público da cultura, o subsídio financeiro através do Fundo Municipal de Cultura - FMC, bem como o INCENTIVO FISCAL , “por meio de renúncia fiscal do IPTU e do  ISSQN, conforme lei específica” (BALNEÁRIO CAMBORIÚ, 2015, Art. 48, Parágrafo único, inciso III), de modo que as Pessoas Jurídicas de direito

Programa “Turista Amigo” desenvolvido pela vereadora Maria Eduarda Baldi pretende incentivar a participação dos moradores no turismo de Bal. Camboriú e incentivar o setor

  Imagem 1: Revista Diário da Cidade - “Balneário Camboriú está entre os destinos do Sul do Brasil mais desejados pelos turistas do mundo O art. 140 da Lei Orgânica de Balneário Camboriú explicita “O Município considerará o turismo como fator imprescindível ao seu progresso e desenvolvimento social e econômico, razão porque fica obrigado a promovê-lo e incentivá-lo.” Desta forma, cabe a nossa Câmara de Vereadores e a Prefeitura da nossa querida cidade buscar projetos, programas, leis e ações para promover o principal setor econômico do município: o turismo.   Bares, restaurantes, lojas, atrações turísticas, baladas... muitas empresas de diferentes ramos se beneficiam do turismo da cidade, principalmente nas altas temporadas de verão, onde a praia e a vida noturna chamam a atenção de milhares de pessoas do país e também de fora. Isso pode ser analisado através das pesquisas anuais da Fecomércio SC, que indica sempre o aumento dos lucros na temporada de verão se comparado aos meses comun

Estratégias de expansão de atendimento dos Restaurantes (Vereador Rafael Alves)

Em meio a Pandemia do novo corona vírus, as novas formas que a sociedade e seus governantes tiveram que aprender, afim de lidar e mitigar a contaminação, diversas áreas e setores da economia foram afetadas diretamente com as mudanças de comportamento, e atuação de determinados serviços. Órgãos do primeiro setor foram afetadas com a diminuição da arrecadação de tributos, empresas do terceiro setor foram afetadas com a diminuição das receitas sejam elas pela diminuição da capacidade de atendimento e prestação de determinado serviço, ou até mesmo na diminuição da procura pelo mesmo. Na cidade de Balneário Camboriú bem como em praticamente todo o país um dos poucos setores da economia que se saiu bem no ano de 2020 foi o da construção civil, tanto na geração de empregos bem como na geração e venda de bens imóveis. Muito disso puxado por uma falta de perspectiva de melhora dos outros setores o que fez com que muitos investidores buscassem investimentos de maior garantia. Já o setor de servi